Subscribe Now
Trending News

Trombudo Central

Capa Portal Municipal de Turismo de Trombudo Central

Apresentação

A colonização de Trombudo Central iniciou em 1904, com a chegada dos primeiros descendentes de alemães e italianos.

Sua emancipação política ocorreu em 22 de julho de 1957.

A origem do nome Trombudo se deve ao encontro dos rios do lugar, que forma a figura de uma tromba.

Sua economia baseia-se, principalmente no setor primário, com destaque para a extração da ardósia. Importante também a fabricação de porcas, parafusos, fornos industriais e estufas, a gás e elétricos, e máquinas/equipamentos para a indústria feculeira, no setor terciário.

Destaque também para a agropecuária, como a mandioca. Contribuem ainda a plantação de milho, fumo, feijão e cebola e a criação de aves e suínos.

A Agricultura Familiar se mostra como uma das possibilidades para mais uma opção de incremento na economia do município.

Dados do Município

Região Turística: Caminhos do Alto Vale
Área: 108.617 km (IBGE/2016)
População: 7.434 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°17’57
Longitude: 49°47’25
Altitude: 350 m
Cidades próximas: Braço do Trombudo, Agrolândia, Agronômica, Laurentino, Rio do Oeste, Pouso Redondo.

Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale, encanta por suas belezas naturais e pela cultura do seu povo. E para você aproveitar cada pedacinho desse paraíso que com seus recursos naturais potencializam a pratica do ecoturismo e aos esportes de aventura. Seus vales formam inúmeros cânions e corredeiras em seus rios, que propiciam a prática do rafting, rapel, canoagem e boia-cross em suas águas e desníveis fluviais. A vocação para o agroturismo é visível quando se degusta um autêntico café colonial ou almoço caseiro à base de produtos da terra, nas propriedades rurais que guardam riquezas culturais deixadas pelos imigrantes.

IDMS de Trombudo Central

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Trombudo Central.

Saiba Mais

Localização